13 de agosto de 2010

Ajuda! (PT post) - Update



Hoje venho pedir a vossa ajuda. Ultimamente têm-me aparecido imensos "pontos brancos" (não sei se esse é o nome correcto, mas são semelhantes aos pontos negros mas muito mais difíceis de desaparecerem) na zona das têmporas e nem por nada os malditos se vão embora. Os produtos que normalmente utilizo para os pontos negros não resultam, não é que se note muito mas incomoda-me. Sabem de algum produto, receita caseira, mezinha, reza... que resulte para eu acabar com eles?

E vocês têm esse problema?

Beautiful Kisses

Update - Estive para aqui a pesquisar, depois da explicação da Ximiusa (obrigada darling) e vi uma imagem muito semelhante ao que tenho e no qual diz que é milia. Cá está ela.

(imagem retirada da internet)

E tal como algumas meninas disseram é mais comum aparecer nos bebés. Nos adultos em casos menos severos acaba por desaparecer, senão tal como a Ximiusa disse terá que ser removida por profissionais. Não tenho muitas, mas estranhei este surto repentino. Podem ler aqui sobre milia (está em inglês).

12 comentários:

  1. Pontos brancos!? Que engraçado (sem graça nenhuma), mas é que nunca ouvi falar... =S Se calhar se fores a uma farmácia eles aconselham-te algo... =)

    beijoquitasss

    ResponderEliminar
  2. Pelo que tás a falar é tipo uns pontinhos que aparecem nos bebés =) , isso é quando a pele é mais sensivél, já tive isso mas no buço e depois acaba por desaparecer.
    Um bom fim de semana.

    ***

    ResponderEliminar
  3. nao serao os pes de galinha ou raio? eu tenho um ou dois ao pé das palpebras :/ e desaparecem, outros não, é estranho! mas se descobrires uma mezinha apitA!

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida, conheco mtttto bem esses meninos. Apresento-te os "comedões" ou pontos brancos!
    Sempre que ves um creme que diz "não comedogénico" o que ele promete é que não vai provocar comedões.
    E o que sao eles? tal e qual os pontos negros (sebo + bactéria + sujidade) mas com uma enorme diferença, o poro esta fechado por cima.
    São brancos porque não oxidaram.
    Agora que esta +- explicado, como se trata?
    1º evita-se, com os tais produtos não comedogénicos;
    2º não se mexe!!! a sério, esses comedões só devem ser extraídos por profissionais que o que vão fazer é "furar" o poro, extrair a "porcaria" desinfectar e fechar novamente.
    3º mto importante! se por acaso usas produtos "adstringentes" tipo tonicos e assim, certifica-se que eles fecham (adstringem) poros limpos, pk s fecham poros sujos, parabens tens um comedão novo.
    Um ultimo reparo: penso que sejam comedoes mas pode ser milia.
    Moral da história, recorre a um profissional nao t ponhas a picar a cara ok???
    uma limpeza profunda tira-s isso.
    SE fores de lx ate t posso dizer ond fazer.
    Dskpa o testamento, mas so kis ajudar

    ResponderEliminar
  5. Olá... eu também tenho muitas problemas borbolhas e ñ consigo as minhas borbolhas é possível mais 12 anos... ñ pode apanhar o sol!? :S

    ResponderEliminar
  6. Olá (:

    Concordo com a ximiusa relativamente à opção de recorrer a uma profissional... é sempre a escolha mais segura! Apareceu-me um millium (ponto branco) abaixo da linha de água... Ultimamente achava o "pontinho" mais saído... Até que hoje reparei que desapareceu... Se recorreres a uma limpeza de pele, com certeza a profissional vai extrai-lo...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. menina.. eu nao sei bem o que eh isso... saiu a algum tempo no cantinho dos meus olhos...fui a uma dermato, e ela me indicou um laser... como morro de medo.. eu nao fiz... mas pode ser uma saida neh, a melhor coisa eh procurar um profissional...

    Flor.. aproveitando.... passa la no blog... ta rolando um sorteio bem bacana... passa por la...

    BjinssSSSS

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Por acaso tenho essas coisas na zona do osso da bochecha, nas temporas e nas palpebras... mas sempre tive.. E nunca tinha ligado a isso.. pensei que fosse algo por causa da minha pele oleosa.. mas agora fiquei assim po assustada :S
    Vou ler mais sobre isso.
    Obrigada.
    XOXO

    ResponderEliminar
  9. Ola !!

    Eu tmb tenho imensos .. mas eu foi a farmácia e disseram que isso era normal .. receitaram-me uma pomada !!

    ResponderEliminar
  10. Ah, afinal sei o que isso é! Ahah xD Às vezes também tenho, mas acabam por desaparecer... Eu bem que os tento arrancar mas não dá mesmo... Lol. Mas eles acabam por sair e eu ainda acho pior do que os pontos negros. =( Espero que já estejas melhor! =D

    beijoquitasss

    ResponderEliminar
  11. Também me costumam aparecer nas zona dos olhos e no nariz. Até agora mantêm-se durante algum tempo e depois vão desaparecendo!

    ResponderEliminar
  12. Aconselho vivamente a consultar um dermatologista em vez de pesquisar no google. Nem tudo o que aparece num motor de busca é fiável e há muitas ''doenças'' que são muito parecidas a vista desarmada e que só um profissional consegue saber exactamente o que é.
    Não há nada melhor que possas fazer do que consultar um bom dermatologista.

    ResponderEliminar