13 de fevereiro de 2012

NOTD

Como primeiro post da rentrée aqui do blog nada melhor que mostrar as unhas do momento. Pois que ando numa de experimentar coisas novas e na semana passada estive na Kiko e resolvi trazer comigo alguns vernizes que eram novidade por lá. Trouxe dois da nova colecção Magnetic Nail Lacquer, pela qual estou apaixonada, mas ainda não tirei foto de como ficam nas unhas. E trouxe dois da colecção Rock-top Nail Lacquer que é o que vos venho mostrar hoje. O que estou a usar é o  Andreia n.º 24 como base que é uma espécie de cor de tijolo (sou péssima a descrever cores) e por cima o verniz da Kiko 612 Black para dar o efeito estalado (craquelado, craqueado, riscado, o que preferirem). A aplicação do mesmo é fácil, o efeito é imediato e seca rapidamente.


Confesso que ainda me estou a habituar a este efeito e ainda não sei muito bem se gosto. O que acham?




Quero aproveitar para vos contar a minha visita à loja da Kiko que se revelou no mínimo caricata. Entramos (eu e mais uma amiga) na loja já com o objectivo de comprar estes vernizes, e o primeiro lugar onde nos dirigimos foi onde estavam, como é óbvio, todos os vernizes, como não encontrávamos o que queríamos perguntamos a uma das funcionárias. Pela cara da mesma nunca tinha ouvido falar do efeito estalado nas unhas e como resposta se tinham os mesmos disse um simples NÃO e afastou-se, só isso… A nossa cara foi mais ou menos esta.




Lá me virei para continuar a ver as novidades da loja e eis que me deparo com um expositor com os ditos vernizes em grande destaque. Alguns segundos depois lá volta a “prestável” funcionária a perguntar se era isto que procurava e apresenta-me um top coat transparente normalíssimo. Eu calmamente respondo que não, que era mesmo aqueles que estavam ali em grande destaque, pego num Rock-top Nail Lacquer para experimentar ao que a “alminha” se ofereceu para ser ela a fazê-lo e em vez de o pôr na unha para eu poder ver o efeito aplica o verniz na mão, na MÃO, em cima da pele… (sem comentários), se não fosse outra funcionária vir explicar tudo direitinho (essa sim notava-se que percebia do assunto) acho que me tinha ido embora sem nada.
Não ficava nada mal as lojas investirem na formação das funcionárias, ou até mesmo pedir que as mesmas estudem, experimentem, recolha informação dos produtos que a loja vende.

Beautiful Kisses

6 comentários:

  1. E quando vimos os vernizes foi esta cara

    http://i3.kym-cdn.com/photos/images/original/000/184/961/tumblr_lnvvueuSsj1qcj56b.png

    :P

    ResponderEliminar
  2. linda esmaltada!

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. adorei o resultado! nunca experimentei com verniz vermelho por baixo =)
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  4. Eu não sou fã de craquelados, apenas gosto de algumas combinações. Essa que mostraste adorei, e o craquelado ficou mesmo muito bonito, pois nota-se bem a cor de base..
    Essa situação na loja é de rir.. que funcionária mais tola :s
    ***

    ResponderEliminar
  5. Olá, realmente foi uma situação caricata, costumo ir custar a kiko do armazém do Chiado, e concordo com vc, mas não é exclusivo da loja do chiado, uma vez que tbm estive em Viseu e aconteceu o mesmo, a vendedora não sabia o que era o verniz magnético...enfim é pena pq os produtos são mesmo giros e de boa qualidade!Beijinhos e tenha um resto de boa semana.

    http://micheleboaventura.blogspot.com/2012/02/nua-mas-nem-tanto-1.html

    ResponderEliminar